Lançado livro sobre a trajetória do Ministro Milton Luiz Pereira na Justiça Federal


Aconteceu na última segunda-feira o evento de lançamento do livro“Milton Luiz Pereira – Narrativas de uma trajetória exemplar”. Sediado na Justiça Federal, o evento de lançamento contou com a presença dos autores da obra, além de servidores da justiça Federal e autoridades paranaenses.
As homenagens foram feitas pelo presidente do foro da Seção Judiciária do Paraná, Nivaldo Brunoni; pelo presidente da Apajufe, Anderson Furlan; pelo ex-presidente da Apajufe e um dos idealizadores da obra, Antônio César Bocheneck; pelo desembargador federal Munir Karam, e pelo filho do dr. Milton Pereira Marcus Vinícius Tadeu Pereira, que a todos emocionou com o discurso de homenagem ao seu pai.
No local foram expostos objetos que pertenciam ao magistrado, e que hoje pertencem à sala da memória da Justiça Federal do Paraná, como sua toga, pasta, mesa e cadeira de trabalho, dentre inúmeras placas de homenagem e a sua primeira sentença, escrita a mão.
A realização da obra
Por motivo da homenagem, as instituições elaboraram, há cerca de um ano, um edital de chamada das Narrativas em Homenagem ao Ministro Milton Luiz Pereira, para que toda a sociedade pudesse colaborar com histórias do ministro. O resultado disso foi uma vida repleta de momentos inusitados, emocionantes e inspiradores, contada por meio de narrativas e depoimentos enviados e posteriormente submetidos a avaliação de uma comissão.