Coordenação geral da Copa no Paraná vistoria Arena CAP


Uma equipe da Coordenação Geral da Copa no Paraná, com a presença do coordenador Mario Celso Cunha, esteve nesta sexta-feira (30), na Arena do Clube Atlético Paranaense, verificando os pontos de avanço e os trabalhos finais que estão sendo realizados pela integradora GoGo e pela Fifa.

“O que vimos foi um estádio praticamente pronto, faltando os equipamentos que a Fifa já está colocando”, disse Mario Celso Cunha. “Toda a operação, desde o dia 22 de maio, está sendo realizada pela Fifa, em parceria com o Atlético Paranaense. A segurança do estádio já tem o controle da Fifa e todos que entrarem na Arena devem ter a credencial da entidade”, lembrou o coordenador estadual da Copa.
Neste domingo a Fifa prepara a chegada do sul-coreano Man Gil Shin, coordenador-geral Fifa para o estádio do Atlético Paranaense. A partir da próxima segunda-feira (02) ele estará organizando todo o trabalho. Uma espécie de prefeito da Arena. “Até o dia 06 de junho o compartilhamento ainda existirá, mas a partir desta data, somente a Fifa administrará o estádio”, informou Cunha.
O Centro de Mídia, uma área de 3 mil m², já está recebendo os mobiliários e equipamentos de tecnologia da informação. Os equipamentos de luzes artificiais para o gramado já estão sendo utilizados diariamente e os cinco postos de saúde estão sendo mobiliados e contarão com o apoio da empresa Ecco Salva, contratada pela Fifa.
Todas as 42 mil cadeiras estão instaladas, são 35 camarotes, 04 vestiários, 155 banheiros, 18 elevadores, 12 escadas de acesso, 95 catracas, 2 telões LED de 77 m² cada, 180 câmeras de segurança, 308 refletores, 52 lanchonetes e lojas, 17 lojas externas, área VIP e VVIP, salas de pronto atendimento médico, segurança e controle.

Central de Credenciamento para moradores da região

A equipe da coordenação geral da Copa esteve também na Praça Ouvidor Pardinho, no bairro Água Verde, onde está sendo realizado o credenciamento dos moradores da região. São imóveis residenciais e empresas que estão dentro do polígono no entorno do estádio da Arena.
Segundo o coordenador-geral Mario Celso Cunha, “52 mil pessoas já foram cadastradas, sendo que 32 mil já foram receber o credenciamento. São 20 mil imóveis cadastrados oficialmente”.
O trabalho está sendo feito pelo Exército Brasileiro, em apoio à Prefeitura Municipal de Curitiba. Hoje os militares estão trabalhando com 08 guichês, cadastrando somente quem está dentro do perímetro delimitado. “Não vamos mais cadastrar pessoas que estão fora deste polígono. Inclusive os cadastrados que estão fora deste perímetro não terão as credenciais entregues”, afirmou o subtenente do Exército, Pizziolo.
Os militares estão visitando as ruas do perímetro, identificando aqueles que ainda não se cadastraram e também verificando o número real dos solicitantes de credenciamento. O trabalho seguirá até o dia 25 de junho, quando este setor será desmobilizado.