Canadá prepara recepção para turistas da Copa 2014


O Cônsul do Canadá em São Paulo, Bill Milner, esteve nesta terça-feira (1º) na sede da coordenação geral da Copa 2014 no Paraná, no Palácio das Araucárias, acompanhado da assessora para Assuntos Consulares, Denise Rodrigues.

Foram recebidos pelo coordenador geral da Copa, Mario Celso Cunha, e trataram de temas ligados aos turistas canadenses que virão assistir os jogos na Arena de Curitiba. “Existem muitos canadenses com dupla nacionalidade e assim dificulta um pouco a identificação deles neste projeto da Copa. Vamos estar atentos aos nossos turistas e procurar orientá-los e atendê-los da melhor maneira, contando com isto com o governo do Paraná”, disse Milner.
“Dos mais de 200 mil ingressos vendidos para a Copa 2014, um total de 2.891 foram vendidos para canadenses”, disse o coordenador geral da Copa. “No Brasil existem mais de cinco mil canadenses com residência fixa, e muitos deles estarão assistindo os jogos do mundial”, completou Cunha.
A seleção do Canadá não se classificou para a Copa do Mundo da FIFA 2014, mas muitos turistas virão ao Brasil para acompanhar os jogos. Um terço das viagens de canadenses ao Brasil é motivada por negócios, com destino a São Paulo (45%) e Rio de Janeiro (35%). A lazer, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (72%) e Foz do Iguaçu (27%). No ano passado mais de 80 mil canadenses vieram ao Brasil.
Outra equipe da Embaixada do Canadá, formada por Derick Fredericks, Christian Welan, Thomas Anticliffe e Patrícia de Paula, visitaram as dependências do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada.

Fotos: Coordenação Geral da Copa no Paraná