Pré-candidato ao governo Pessuti conquista apoios do PMDB na Região Metropolitana e interior


Passo a passo, o ex-governador Orlando Pessuti vai construindo apoios pela sua pré-candidatura ao governo e conquistando importantes aliados na defesa da candidatura própria do PMDB no Paraná. Na noite desta terça-feira (26), na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, ele reuniu cerca de 60 correligionários locais e dos municípios de Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais.
No mesmo dia, Pessuti também esteve em Bocaiúva do Sul, onde se encontrou com membros do diretório do PMDB local, de Adrianópolis e Tunas do Paraná. Além disso, o ex-governador tem viajado semanalmente ao interior, realizando reuniões e encontros para discutir essas propostas com os correligionários, ao mesmo tempo que leva orientações visando a reorganização partidária nos municípios.
“Por onde ando, tenho recebido incentivo e apoio tanto pela candidatura própria como pela indicação do meu nome para o governo”, afirmou Pessuti. Segundo ele, há um desejo quase unânime entre os membros das executivas municipais, delegados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e todos que de alguma forma se simpatizam com o PMDB, pela candidatura própria.
“Entretanto há os que querem aliança com outros partidos e para resolver essa situação, estamos defendendo a realização de uma prévia, com ampla consulta e um amplo debate junto às bases, entre os meses de abril e maio. Precisamos ir para a convenção estadual, em junho, com essa questão resolvida”, alerta.