Manifestação em Curitiba descamba em vandalismo



A segunda Farofada do Transporte Coletivo realizada em Curitiba nesta sexta-feira fugiu ao controle dos organizadores e repetiu cenas de vandalismo e violência.



Mais de 15 mil pessoas desfilaram pacificamente pelo centro da cidade. Uma parte se dirigiu ao Centro Cívico e outra à praça do Japão. No final da manifestação pequenos grupos de arruaceiros e criminosos arrombaram e saquearam lojas e restaurantes no centro da cidade. Depredaram tubos de ônibus, orelhões e prédios públicos e particulares.
Além do centro, protestos foram realizados no Contorno Sul da cidade, e tamém houve violência e depredações.
Alguns grupos de torcidas organizadas se dirigiram à Arena da Baixada para promover depredações, mas foram barrados e contidos por membros da torcida organizada Fanáticos do Atlético.
A manifestação que começou pacífica fugiu ao controle dos organizadores porque foi infiltrada por marginais, bandidos e irresponsáveis. A destruição do patrimônio particular ou público não interessa aos manifestantes, mas apenas a um pequeno grupo de criminosos, que como tal devem ser tratados pelas autoridades policiais.