Jornais de Bairros homenageiam o presidente do TRE-PR




Ontem quatro jornais de bairros de Curitiba prestaram homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Rogério Coelho, com a entrega do Diploma Destaque Estadual, em reconhecimento à eficiência do Tribunal na apuração de votos nas últimas eleições e no cadastramento biométrico dos eleitores curitibanos.
A entrega do diploma foi feita na presidência do TRE, durante visita de diretores de quatro jornais de bairros de Curitiba: José Gil, do Jornal Água Verde; Adilson da Costa Moreira, da Gazeta do Santa Cândida; Rafael Rosa, do jornal O Portão e Maurício Grabowski, do Jornal do Centro Cívico. Ao receber o diploma, o presidente do TRE-PR, desembargador Rogério Coelho, fez questão de destacar que a eficiência do tribunal se deve ao trabalho conjunto dos juízes da Corte daquele tribunal e ao trabalho do funcionalismo.
Segundo o diretor do Jornal Santa Cândida, Adilson da Costa Moreira, esta homenagem é “um reconhecimento à agilidade e eficiência dos serviços prestados por esse tribunal à democracia brasileira”.
Para José Gil, diretor do Jornal Água Verde, “o TRE do Paraná é um exemplo a ser seguido não apenas pelos demais tribunais eleitorais do país, mas por todo os países do nosso continente latino-americano”.
Para Rafael Rosa, diretor do Jornal O Portão, "a imprensa comunitária, como os jornais de bairros, está atenta aos serviços prestados pelos órgãos públicos, e ficamos felizes em constatar uma prestação de serviços exemplar e elogiável por parte do TRE do Paraná".
Segundo o diretor do jornal do Centro Cívico, Maurício Grabowski, “existe uma filosofia de trabalho sério e eficiente de algumas décadas na adoção de práticas em gestão de qualidade, que apresenta os melhores resultados em todo o país”.
Em 1991 Rogério Coelho foi convocado para ser juiz substituto no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e foi promovido ao cargo de desembargador em dezembro de 2004. Quatro anos depois, entrou na corregedoria do TJ-PR. Em 2010, após atuar como corregedor e vice-presidente, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).



Fotos Everton B. Grabski