Pessuti sai em campanha para presidência do PMDB



Além do senador Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti também está percorrendo o Estado em campanha pela presidência do diretório estadual do PMDB. Ao lado do senador e pupilo Sérgio Souza, Pessuti esteve na quinta-feira em Maringá e na sexta-feira em Campo Mourão e Londrina. Antes disso passou por Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli e São João do Ivaí em busca de apoio.
As reuniões tem o objetivo de reunir delegados do partido, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e militantes que vão participar da convenção no próximo dia 15 de dezembro.
“É um trabalho de conversação, de diálogo e apresentação de nossas propostas com vistas a nossa candidatura a presidência do PMDB”, segundo Pessuti. Além de Souza, apoiam o ex-governador o deputado Federal Osmar Serraglio, o ex-deputado Rocha Loures e o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior. “A idéia é que Orlando Pessuti seja o nosso candidato a presidente do PMDB para que nós possamos capilarizar em todas as regiões o PMDB transformando realmente naquilo que ele sempre foi, um partido pujante que lança candidatos a prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senador e governador” informou o senador.
Souza explicou que o objetivo “é montar uma chapa indicando o ex-governador Orlando Pessuti como candidato a presidente e formar o diretório estadual do PMDB e escolher delegados para a convenção nacional”. Para isso, porém, ele terá que enfrentar Requião. Pessuti pode ainda fechar um acordo com os deputados estaduais, que também estão formando uma chapa.