REPÚDIO À DIFAMAÇÃO DO SANTO PROFETA DO ISLÃ

O Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos (Ibei) condena de forma veemente o vídeo desrespeitoso que veicula uma imagem não apenas inverídica, mas caluniosa, do Profeta Muhammad (Deus o abençoou e a sua família e os saudou) e dos muçulmanos.
O Profeta Muhammad (S) foi mensageiro da paz, da tolerância e da compreensão entre os seres humanos. O Islã e sua força civilizadora contribuíram de forma inquestionável para o progresso espiritual e material da humanidade, trazendo reflexos contemporâneos aos avanços nos mais variados campos do conhecimento humano.
Entendemos que o respeito é a base de qualquer proposta de diálogo e entendimento entre civilizações, culturas e religiões. Muçulmanos, cristãos e judeus consolidam iniciativas de entendimento, do mais alto nível, em todo o planeta. Tentativas canhestras de difamar profetas, lideranças espirituais e grupos religiosos geram tensões desnecessárias e colocam em risco a paz mundial.
O filme foi produzido por um cineasta dos Estados Unidos e financiado com dinheiro israelense. Infelizmente, o imperialismo estadunidense e a ideologia doentia do sionismo, ambas maquinações diabólicas inseridas no mundo para confrontar os humanos, geram episódios lamentáveis de desrespeito e desconsideração. Rogamos a Allah (SWT) para que faça prevalecer a concórdia e que os arautos da ignorância não prosperem.

GAMAL FOUAD EL OUMAIRI

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA SOCIEDADE BENEFICENTE MUÇULMANA DO PARANÁ
MEMBRO DO IBEIPR