Gilmar Piolla deve ser o candidato do PT a prefeito de Foz do Iguaçu


O primeiro petista de Foz do Iguaçu a assinar a ficha de candidatos dispostos a disputar a eleição para prefeito de Foz do Iguaçu é o jornalista Gilmar Piolla, superintendente de comunicação da Itaipu Binacional.
Segundo o presidente do PT em Foz, ex-deputado federal Pedro Tonelli, o partido fará uma reunião nesta segunda-feira para avaliar a possibilidade e viabilidade do postulante ao cargo, dentro do prazo para que pré-candidatos deixem os cargos públicos conforme exigência do Tribunal Superior Eleitoral. A data final para que pré-candidatos a prefeito coloquem seu nome a disposição termina à zero hora do dia nove de abril de 2012.
Havia uma grande expectativa quanto à candidatura de Jorge Samek à prefeito, que contaria com o apoio de sete legendas, mas até o momento a única pré candidatura registrada é a de Gilmar Piolla.
O superintendente de comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, é um jornalista jovem dos mais atuantes. Destacou-se em diversas atividades, programas e projetos em defesa do meio ambiente e da valorização do turismo na região da tríplice fronteira. Foi o comandante da campanha vitoriosa pelo reconhecimento das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas do mundo. Perante o eleitorado de Foz, Piolla é visto como a grande novidade desta eleição, um candidato sem ligações com as velhas raposas políticas que nos últimos anos só tem prejudicado o progresso e o desenvolvimento da cidade.